segunda-feira, 3 de novembro de 2008

III Simpósio de Jornalismo


Aconteceu de 28 a 31 de Outubro o III simpósio de Jornalismo Alto Araguaia de “A Regionalização Midiática”. O evento contou com a presença de alunos, professores dos cursos de computação, letras e jornalismo.


Com a programação bem diversificada foram oferecidos dez mini-cursos e três conferências. A abertura foi na Câmara Municipal de Alto Araguaia e teve como conferencista o professor Prof. Ms. Ivanor Luiz Guarnieri (Unioeste/Unipar), que abordou em sua conferência a temática “Ética e Filosofia em Jornalismo: Rosseau em destaque“. Logo em seguida abriu se para debate, onde os acadêmicos participar fazendo perguntas e questionamentos a respeitos do tema abordado. E para finalizar o evento os alunos Isaac Fernandes, Lucimara Pereira e Eleuza Ferreira apresentaram os primeiros trabalhos científicos no evento.


Já no segundo dia a programação começou logo pela manhã na Unemat, abriu-se com os mini-cursos e a noite teve a segunda conferência ministrada pelo professor doutor Yuji Gushiken (UFMT) que proferiu, a palestra "Da comunicação de massa: O local imaginado na globalização à Cibercultura" Participaram como debatedores os professores Alfredo Costa e Valdair Grotto. E pra finalizar a noite os alunos Rogério Vilela, Luiz Pereira, Andréia Franco, Ricardo Lacerda, Ondino Lima e Erotides Siqueira, apresentaram seus trabalhos científicos.
Na terceira noite contamos com presença do professor Me. Roberto Reis que proferiu a última conferência do evento “Mídia Regional e Local: perspectivas e limitações”, por fim, teve as últimas apresentações dos trabalhos científicos.


O evento em si, foi muito enriquecedor para a comunidade acadêmica e externa das cidades de Santa Rita- GO e Alto Araguaia-MT, e a mídia local com certeza só tem a ganhar com isso.

Nenhum comentário: